Notícias Este BMW i8 é o novo elemento da polícia australiana

Este BMW i8 é o novo elemento da polícia australiana

Há uma nova estrela no departamento da polícia de New South Wales, em Sydney. Tem uma motorização híbrida de 362 cv de potência, 250 km/h de velocidade máxima e demora apenas 4.4 segundos a cumprir o sprint dos 0 aos 100 km/h.

Depois do Audi RS4 Avant e Audi S7 Sportback, chegou a vez de uma outra marca alemã ceder um desportivo à polícia australiana. Desta feita, trata-se de um BMW i8, que foi prontamente vestido a rigor para o cargo que irá ocupar nos próximos tempos – nem o tejadilho escapou a esta personalização feita para a divisão de Rose Bay, nos arredores de Sydney.

VÍDEO: BMW 320is prova que foi feito para as estradas de montanha

Este BMW i8 foi cedido por um concessionário da marca bávara em Sydney, mas tal como os modelos anteriores, o híbrido alemão não irá ser usado para perseguições alucinantes.

“A unidade criminal pretende usar o veículo em eventos e dias especiais. Este carro é uma ferramenta para quebrar as barreiras existentes entre a polícia e a comunidade, pois permite que venham ter connosco para falar sobre o carro. E normalmente essas conversas levam a que as pessoas falem abertamente e percebam que afinal não somos assim tão maus”.

Brad Hodde, Superintendente da Polícia de Sydney

bmw-i8-policia-australiana-3

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter