Audi R8 Star of Lucis: do Final Fantasy XV para a vida real

Audi R8 Star of Lucis: do Final Fantasy XV para a vida real


A Audi Japão juntou-se à Royal Art Society of Lucis para desenvolver a versão personalizada R8 Star of Lucis. O superdesportivo alemão prepara-se sair do universo dos jogos de computador para a vida real.

Criado para celebrar o 20º aniversário de Noctis, o herdeiro do trono no jogo Final Fantasy XV, este Audi R8 foi baseado no mais recente V10 Plus, e traz consigo o mesmo motor de 5.2 litros V10 FSI, capaz de debitar 610 cv de potência e 560 Nm de binário máximo. Mas em boa verdade, é a nível estético que as diferenças se fazem notar.

RELACIONADO: Audi desiste da produção do Audi R8 e-tron

Por fora, a carroçaria foi pintada num preto que a marca chama de Ultrossic Black, ligeiramente misturado com tons púrpura. Alguns elementos em fibra de carbono, como as entradas de ar, capas dos espelhos retrovisores ou o spoiler traseiro, sofreram um acabamento bastante sui generis, que não é mais do que o padrão tradicional do oráculo de Tenebrae. De resto, estes desenhos com várias formas e feitios estendem-se até às jantes, como se pode ver pelas imagens.

O Audi R8 Star of Lucis vai ser sorteado na próxima segunda-feira (21), mas o vencedor terá que desembolsar qualquer coisa como 470 mil dólares (pouco mais de 430 mil euros) para o poder levar para casa.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter