Notícias Porsche Panamera esgotado em Portugal

Porsche Panamera esgotado em Portugal

À margem da apresentação oficial hoje no Salão de Paris, a Porsche quis apresentar em solo nacional o novo Porsche Panamera num evento exclusivo. Nós estivemos lá.

“É um problema, mas é um «bom» problema”, é desta forma que Nuno Costa, responsável pela Porsche em Portugal, se refere às dificuldades que tem encontrado para satisfazer as primeiras encomendas do novo Porsche Panamera em solo nacional. “Já esgotámos a quota para Portugal, e neste momento estamos a proceder a um aumento da produção do Panamera na fábrica de Leipzig (Alemanha) para satisfazer todos os pedidos que nos têm chegado”.

Segundo Nuno Costa, as dificuldades em satisfazer as encomendas da nova berlina alemã não são um exclusivo nacional: “em praticamente todos os mercados estamos com o mesmo problema”. “Esperamos que com este aumento de produção, consigamos responder às expectativas dos nossos clientes”, “até porque a nossa ambição é que a nova geração do Porsche Panamera seja líder do seu segmento”, terminou.

Em Portugal

Depois de termos assistido à revelação mundial do Panamera – onde tivemos oportunidade de conhecer todos os seus detalhes – foi num ambiente mais intimista, proporcionado pelo Torreão Nascente do Terreiro do Paço, que tivemos oportunidade de admirar as linhas do novo Panamera pela primeira vez em terras lusas.

É patente a maior proximidade estética entre esta nova geração do Panamera e o incontornável Porsche 911 (geração 991.2), com formas e proporções muito mais harmoniosas – sem dúvida, um dos aspetos mais criticados na primeira geração deste modelo, lançado em 2009. Do ponto de vista tecnológico, a Porsche empregou no Panamera a melhor tecnologia que tem disponível. Um sistema de infoentretenimento de última geração, um sistema de som de alta fidelidade (três em opção) e uma miríade de sistemas de apoio à condução – em linha com o que de melhor se faz no segmento.

Em termos dinâmicos, a Porsche fala num comportamento referencial mais próximo de um desportivo do que de uma berlina destas dimensões – isto claro, sem descurar o conforto. Premissas que vamos ter oportunidade de confirmar dentro em breve num primeiro contacto dinâmico com o modelo.

Preços para o mercado nacional

Os preços do Porsche Panamera em Portugal iniciam-se nos 115.347 euros para o Porsche Panamera E-Hybrid, já para o Porsche Panamera 4S os preços começam nos 134.644 euros. As versão mais potente a gasolina, o Porsche Panamera Turbo, chega com um preços de tabela de 188.001 euros. Na oferta Diesel encontramos o Porsche Panamera 4S Diesel, disponível desde 154.312.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter