Notícias Este é o novo Kia Rio 2017: primeiras imagens

Este é o novo Kia Rio 2017: primeiras imagens

A marca coreana acaba de apresentar as primeiras imagens do novo Kia Rio. A sua estreia mundial está marcada para o Salão de Paris.

A Kia continua a avançar em toda a linha, desta feita no segmento dos utilitários com o novo Kia Rio. Um modelo importantíssimo para os planos de expansão da marca coreana no velho continente devido ao volume de vendas este segmento (B) representa.

No campo estético, mais do que reinventar, a Kia preferiu reafirmar as suas linhas mestras nesta 4ª geração do Rio: grelha ‘Nariz de Tigre’, linha de cintura vincada e formas mais tensas. A grande novidade são as proporções do modelo: +15 mm de comprimento, +10 mm de distância entre eixos e +5 mm na largura e -5 mm de altura para um visual mais desportivo. Estas novas quotas exteriores vão ter naturalmente reflexos na habitabilidade e na qualidade de vida a bordo.

2017-kia-rio (3)

O interior, sem surpresa, segue as tendências das mais recentes novidades da marca (Sportage, Sorento e Cee’d): integração do ecrã tátil na consola, redução dos comandos táteis e linhas mais direitas. Segundo a marca, esta melhoria estética foi acompanhada por um incremento na qualidade dos materiais e no cuidado na montagem. Quanto a motorizações, a marca ainda não divulgou nenhuma informação, sendo no entanto espectável o recurso às mais recentes motorizações do grupo coreano encabeçado pela Hyundai.

Todas as informações relativas ao novo Kia Rio serão divulgadas a 1 de outubro, dia em que o modelo estreia no Salão de Paris. Poderás acompanhar todas as novidades do certame parisiense aqui na Razão Automóvel.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter