Sim, aquilo é um Kamaz na «cola» de um Volkswagen Polo R WRC

Sim, aquilo é um Kamaz na «cola» de um Volkswagen Polo R WRC

À frente, o campeão Volkswagen Polo R WRC, atrás o não menos vitorioso Kamaz 4326. Onde? Nos mais famosos saltos do Mundial de Ralis.

Ouninpohja, é uma das especiais mais conhecidas do Rali da Finlândia. Uma especial tão «especial» e exigente que o malogrado piloto de ralis Colin McRae, baptizou o seu cavalo de corridas com o mesmo nome: Ouninpohja. Agora foi a vez de dois cavalos de outra raça encontrarem-se nos famosos saltos de Ouninpohja.

A NÃO PERDER: Os desportivos dos anos 90 (primeira parte)

De um lado, os 320 cv do Volkswagen Polor R WRC e do outro, os quase 1000 cv do Kamaz 4326, o rei do Dakar. Às rédeas do potro da Volkswagen encontramos Jari-Matti Latvala, três vezes vencedor do Rali da Finlândia enquanto que às rédeas do poderoso camião russo Kamaz 4326 encontramos Ayrat Mardeev, vencedor da edição 2015 do Dakar. Tudo isto num vídeo produzido por aquela empresa que faz milhões a vender uma mistura de água, açúcar e cafeína dentro de latinhas. Isso mesmo, a Red Bull. Chega de conversa, vejam como se safa um camião de 10 toneladas contra um carro de 1 tonelada:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter