Notícias Ford: primeiro carro autónomo agendado para 2021

Ford: primeiro carro autónomo agendado para 2021

A Ford anuncia que o ano de 2021 será marcado por uma frota de carros sem volante ou pedais de acelerador e travão.

A marca americana anunciou que os veículos autónomos são parte integrante da Mobilidade Inteligente, o plano da empresa para a liderança em veículos autónomos, assim como em conectividade, mobilidade, experiência do cliente, dados e análise. Segundo a marca, este avanço tecnológico irá operar comercialmente em 2021 em serviços de viagens partilhadas ou por chamada.

Para alcançar esse objectivo, a marca está a investir ou a colaborar com quatro startups para aumentar o desenvolvimento do seu veículo autónomo, duplicando a sua equipa de Silicon Valley e mais que duplicando o seu campus de Palo Alto.

A NÃO PERDER: Protótipo de testes do Ford Mustang SVT Cobra está à venda no eBay

Resultado de mais de uma década de investigação nesta área, o primeiro veículo totalmente autónomo será um veículo classificado em nível 4 de uma Sociedade de Engenheiros Automóvel, sem volante ou pedais de acelerador e travão. Ainda este ano, a Ford irá triplicará a sua frota de teste de veículos autónomos, aumentando o volume de automóveis para cerca de 30 Fusion Hybrid autónomos nas estradas da Califórnia, Arizona e Michigan, com planos para voltar a triplicá-la no próximo ano.

A próxima década será definida pela automação do automóvel e constatamos que os veículos autónomos têm um impacto na sociedade tão significativo quanto teve há 100 anos a linha de montagem da Ford. Estamos dedicados a colocar nas estradas um veículo autónomo que melhore a segurança e resolva os desafios sociais e ambientais de milhões de pessoas, não apenas daqueles que podem aceder a veículos luxuosos.

Mark Fields, Presidente e CEO da Ford

VER TAMBÉM: O e-mail que a Ford enviou às 500 pessoas que vão poder comprar o novo Ford GT

Resultado de mais de uma década de investigação nesta área, o primeiro veículo da Ford totalmente autónomo será um veículo classificado em nível 4 de uma Sociedade de Engenheiros Automóvel, sem volante ou pedais de acelerador e travão. Ainda este ano, a Ford irá triplicará a sua frota de teste de veículos autónomos, aumentando o volume de automóveis para cerca de 30 Ford Fusion Hybrid autónomos nas estradas da Califórnia, Arizona e Michigan, com planos para voltar a triplicá-la no próximo ano.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter