Ferrari 250 GT California Spider vai a leilão por uma pequena fortuna

Ferrari 250 GT California Spider vai a leilão por uma pequena fortuna

O desportivo italiano, descrito como o “derradeiro Ferrari 250 GT a céu aberto”, é cabeça de cartaz de um leilão organizado pela Gooding & Company.

No mundo dos carros clássicos, são poucos os que têm tanto valor como o Ferrari 250 GT. Afinal de contas, estamos a falar um dos mais belos e exclusivos desportivos da casa de Maranello. Produzido em 1959, este modelo trata-se apenas de um dos nove Ferrari 250 GT LWB (long-wheelbase) California Spider com carroçaria em alumínio, desenvolvida pela Carrozzeria Scaglietti e certificada pela Ferrari Classiche.

O California Spider participou em várias provas entre 1959 e 1964, com destaque para o 5º lugar na geral nas 12 Horas de Sebring, em 1960, e desde então, tem sido presença regular em vários salões automóveis e concursos de beleza. Em 2011, o desportivo italiano sofreu um restauro completo, regressando à sua cor original.

VEJAM TAMBÉM: Este “Ferrari F40” está à venda por 31 mil euros

Com chassis 1603 GT, sistema de escape de competição da Abarth e um motor V12 com carburadores Weber, nos seus tempos áureos o California Spider debitava 280 cv de potência, mais 50 cv que o modelo de série. Agora, o modelo italiano será leiloado pela Gooding & Company nos dias 20 e 21 de agosto no Pebble Beach Equestrian Centre, EUA, e as várias estimativas apontam para um valor entre os 18 e 20 milhões de dólares. Uma coisa é certa: os interessados terão de abrir os cordões a bolsa.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter