Audi RS3 Limousine com 400 cv? A fundo no Nürburgring

Audi RS3 Limousine com 400 cv? A fundo no Nürburgring

Desde o mês de março que sabemos que a Audi anda a cozinhar uma versão RS3 do Audi A3 Limousine. Últimos testes estão a decorrer no Nürburgring.

Até agora a versão mais espigada da gama A3 estava reservada à carroçaria Sportback, porém isso está prestes a mudar. Tudo indica que a marca alemã vai apresentar o Audi RS3 pela primeira vez na carroçaria Limousine – provavelmente durante o Salão de Paris, ou em alternativa em novembro no Salão de Los Angeles.

A Audi ainda não abriu o jogo, mas é provável que com o lançamento da versão facelift do RS3 Sportback e RS3 Limousine, a marca de Ingolstadt aproveite para aumentar ainda mais a potência do conhecido motor 2.5 litros TFSI de cinco cilindros que equipa esta versão. Fala-se num incremento de potência que poderá levar este bloco de cinco cilindros aos 400 cv de potência máxima (+23 cv do que a versão atual). Recordamos que à excepção da versão RS3, toda a gama A3 recebeu um facelift este ano, com novidades tanto estéticas como tecnológicas.

Com este incremento de potência espera-se que a aceleração dos 0-100km/h desça a barreira dos 4,2 segundos, colocando-o em pé de igualdade com um dos grandes rivais do segmento: o Mercedes-AMG CLA 45 4Matic. Olhando às imagens captadas durante um teste no Nürburgring, isto promete!

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter