Notícias Estes são os carros das estrelas do futebol

Estes são os carros das estrelas do futebol

Queres saber quais são as “máquinas” das estrelas do futebol por esse mundo fora? Reunimos alguns exemplos.

Na lista seguinte há carros para todos os gostos. Modelos típicos de “estrelas do futebol”, SUVs e até uns mais clássicos e requintados.

Andrés Iniesta – Bugatti Veyron

Bugatti-Veyron-2014

Considerado por muitos como o expoente máximo do automóvel até à chegada do Chiron, este modelo apresenta números que condizem com o preço: os 1001 cavalos do motor W16 8.0 conseguem, com o auxilio da tracção integral, uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos.

Antonio Valencia – Chevrolet Camaro

Chevrolet-Camaro

Sabem quanto pagou Antonio Valencia por o seu Camaro? Nada. Zero. Porquê? Porque a Chevrolet decidiu brindar todos os jogadores do Manchester United com diversos modelos da marca e Valencia acabou por escolher este “muscle car” americano. Por baixo do embrulho, encontramos um Chevy com motor V8 capaz de debitar 400cv.

Cristiano Ronaldo – Ferrari LaFerrari

ferrari laferrari drift

Apesar de só contar com tração traseira (como bom supercarro que é…), o híbrido da casa de Maranello ataca o asfalto com 963cv de potência e 700 Nm de binário máximo. Para além deste, Cristiano Ronaldo é dono de muitos outros modelos (muitos mesmo), tais como: Bentley Continental GTC, Mercedes-Benz Classe C, Porsche 911 Carrera 2S Cabriolet, Maserati GranCabrio, Audi R8, Ferrari 599 GTB Fiorano, Audi RS6, Audi Q7, Aston Martin DB9, BMW M6, Porsche Cayenne, Ferrari F430, Bentley GT Speed, Ferrari 599 GTO, Lamborghini Aventador LP 700-4 e Rolls-Royce Phantom – e possivelmente a lista não fica por aqui.

David Beckham – Rolls-Royce Phantom Drophead

Rolls-Royce Phantom Drophead

O ex-futebolista inglês David Beckahm gastou, aproximadamente, meio milhão de euros no Rolls-Royce Phantom Drophead personalizado à sua medida. O cabrio mais cobiçado pelo amantes da marca de luxo britânico recorre a um motor V12 de 6,75 litros capaz de debitar 460cv e 720Nm de binário máximo. Ficar de cabelos ao vento a 100km/h é possível em 5.7 segundos. Cada detalhe desta obra de arte, é feito “à mão”.

Didier Drogba – Mercedes-AMG SL 65

Mercedes-AMG SL 65

Este Mercedes-AMG SL 65 conta com um poderoso motor V12 de 6 litros capaz de desenvolver 630cv de fúria e acelerar até aos 100km/h em 4 segundos e atinge os 259km/h (limitados eletronicamente). O preço deste desportivo? 280 mil euros.

Lionel Messi – Audi Q7

Audi q7 2015 1

Um dos carros em que o melhor jogador do mundo (alegadamente…) é mais vezes visto é, sem dúvida, no seu Audi Q7. Escusado será dizer que este não é o único carro de luxo da sua frota. Na sua garagem, o condutor argentino tem ainda modelos como Maserati GranTurismo MC Stradale, Audi R8, Ferrari F430 Spider, Dodge Charger SRT8, Lexus ES 350 e Toyota Prius – Prius? Ninguém diria…

Mario Balotelli – Bentley Continental GT

Mario Balotelli with his camouflage car leaving Manchester City training ground

O Bentley Continetal GT é o despotivo preferido do conhecido ‘Super Mario’. Está revestido por película matte camuflada que, ao que parece, é o padrão favorito do jogador. Para além deste modelo britânico, à sua coleção acresce ainda Bugatti Veyron, Ferrari F40, Ferrari 458 Italia, Lamborghini Murcielago LP640-4, Lamborghini Gallardo Superleggera LP570-4, Mercedes SL 190 e Bentley Mulsanne.

Neymar – Porsche Panamera

Porsche Panamera

A berlina desportiva Porsche Panamera pode não ser o mais belo exemplar desta lista mas concilia como poucos a performance com o conforto.

Paolo Guerrero – Nissan GT-R

Nissan GT-R
Este “Godzilla”, como é apelidado, está equipado com um bloco V6 biturbo de 3.8 litros que gera uma potência máxima de 550cv. Conta com tração às quatro rodas e é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2.7 segundos. Só fica atrás do Bugatti Veyron por três décimas, que dispõe do dobro da potência.

Radamel Falcao García – Ferrari 458 Italia

Ferrari 458 Italia

O desportivo de um dos melhores goleadores do mundo é um Ferrari 458 Italia, desenhado pela Pininfarina e produzido pela Ferrari. Este modelo esconde um motor V8 de 4.5 litos com 578cv e 540Nm de binário às 6000 rpm. A aceleração até aos 100km/h é feita em 3.4 segundos e tem o limite dos 325km/h como velocidade máxima.

Ronaldinho – Hummer H2 Geiger

Hummer H2 Geiger

Este Hummer H2 com vários detalhes after market da preparadora alemão Geiger tem dado que falar. Há quem não goste da combinação de cores, outros não gostam das jantes de 30 polegadas e até mesmo quem pense que não tem “ponta por onde se pegue”. Por baixo do capot, temos um potente motor V8 de seis litros capaz de produzir 547cv e 763Nm – cavalagem mais que suficiente para suportar três tonelalas de SUV. A velocidade máxima está limitada aos 229km/h e a aceleração dos 0-100km/h é feita em menos de sete segundos.

Sergio Aguero – Audi R8 V10

Audi R8 V10

Vindo de Ingolstadt, o Audi R8 V10 apresenta um motor 5.2 litros capaz de debitar 525cv às 8000 rpm e 530Nm de binário máximo. Acoplado a uma caixa automática S-Tronic de sete relações, acelera até aos 100km/h em menos de 4 segundos, antes de atingir a velocidade máxima de 314km/h.

Wayne Rooney – Lamborghini Gallardo

Lamborghini Gallardo

Rooney é dono de um Lamborghini Gallardo com um motor 5l V10 capaz de debitar 570cv de potência. Para além deste desportivo, Wayne Rooney tem uma vasta frota de carros que vão desde SUVs a modelos mais clássicos. Confere a lista: BMW X5, Silver Bentley Continental GTC, Cadillac Escalade, Audi RS6, Aston Martin Vanquish, Range Rover Overfinch e Bentley Continental.

Yama Toure – Porsche Cayenne V8

Porsche Cayenne V8

O Porsche Cayenne foi o primeiro modelo todo-o-terreno da marca e a escolha predileta de Yaya Toure. O modelo do futebolista conta com um motor V8 de 4.8 litros e 485cv.

Zlatan Ibrahimovic – Ferrari Enzo

Enzo auction18

Ibrahimovic é um dos 400 sortudos a exibir na frota automóvel o Ferrari Enzo. Esta edição limitada homeageia o fundador da marca de Maranello. Consegue debitar 660cv através de um motor V12 de 6.0 litros e demora apenas 3.65 segundos no sprint até aos 100km/h. A velocidade máxima é de 350km/h e está avaliado em 700.000€. Logicamente, este não é o único desportivo do jogador. Na sua garagem, conta ainda com um Audi S8, Porsche GT, entre outros…

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter