Novo Ford KA+: mais divertido, espaçoso e económico

Novo Ford KA+: mais divertido, espaçoso e económico

O novo citadino Ford KA+ é a mais recente proposta da marca para o segmento A. Segundo a marca, o espaço interior, dinâmica de condução e poupança de combustível a um preço acessível são os pontos chaves deste modelos.

A Ford acabada de apresentar uma nova proposta para o segmento dos citadinos: chama-se Ford KA+, tem cinco portas e cinco lugares de passageiros, tudo isto comprimido em menos de quatro metros de comprimento.

Posicionando-se na gama de pequenos modelos da Ford – como o Ford Fiesta – o KA+ é uma nova alternativa para os compradores europeus que pretendem um modelo pequeno, elegante, bem equipado e com qualidade, a um preço acessível.

‘Prático’ é o nome do meio do novo citadino da Ford. Oferece características práticas para o dia-a-dia, nomeadamente 270 litros de espaço para bagagem (suficiente para acomodar duas malas grandes), um banco traseiro rebatível a 60/40 e 21 locais de arrumação para pequenos objectos, dispostos pelo habitáculo.

RELACIONADO: Ford considera versão «hardcore» do Ford Focus RS

A nível estético, é inspirado na mais recente linguagem de design da Ford e, como tal, apresenta-se com a grelha trapezoidal distintiva elevada e os faróis prolongados. Todos os derivativos KA+ oferecem um acabamento com detalhes cromados na grelha dianteira, juntamente com pára-choques, puxadores das portas e espelhos retrovisores na cor da carroçaria.

Quanto às motorizações, o novo KA+ conta com num novo e eficiente bloco a gasolina Duratec de 1.2 litros,  de 70 ou 85cv de potência, combinado com uma transmissão manual de cinco velocidades. Os consumos médios combinados ficam na casa dos 5,0 l/100 km.

VER TAMBÉM: 1.527 modelos Ford estabelecem Recorde do Guinness

Os interessados podem seleccionar entre dois níveis de equipamento de série para o KA+, um para o derivativo de 70 cv e outro para a variante de 85 cv, sendo que ambos partilham ar condicionado, sistema de infoentretenimento onde é possível conectar o smartphone através do sistema AppLink e limitadores de velocidade. De série, todos os KA+ contam com equipamento de série abrangente, incluindo vidros dianteiros e retrovisores exteriores eléctricos, fecho de portas com controlo remoto, sistema de segurança com seis airbags, ESP e assistência ao arranque em inclinação.

A NÃO PERDER: Achas que sabes conduzir? Então este evento é para ti

Ao escolher a proposta de 85 cv, há ainda a possibilidade de optar por um vasto leque de opcionais, entre os quais: ar-condicionado automático, volante em couro com cruise control, bancos dianteiros aquecidos, sistema de áudio DAB, sensores de estacionamento traseiros, vidros traseiros escurecidos e eléctricos, espelhos aquecidos e rebatíveis electricamente e jantes de liga leve de 15 polegadas. O novo citadino da Ford está disponível para encomenda, com preços a partir de 10.670€ em Portugal.

Ford Ka+-

 

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter