Notícias Os únicos exemplares do Volkswagen Corrado Magnum G60 estão à venda

Os únicos exemplares do Volkswagen Corrado Magnum G60 estão à venda

A Volkswagen não é propriamente conhecida pelas suas edições limitadas, mas em tempos tentou lançar uma. Conhece a história dos dois Volkswagen Corrado G60 versão «shooting brake» que agora estão à venda por 88 mil euros.

Andas à procura de um Volkswagen raro? Esta notícia é para ti. Está à venda nos EUA as duas únicas unidades produzidas do Volkswagen Corrado G60 com carroçaria «shooting brake» – apelidado de Magnum. Exemplares que foram produzidos pela empresa Marold Automobil e que nasceram com o propósito de servirem de base para uma versão de produção.

RELACIONADO: Volkswagen Corrado: recordar um ícone germânico

Quando encomendou este projeto à  Marold, o intuito da Volkswagen era lançar uma versão mais prática do Corrado limitada a apenas 200 unidades.  Contudo, a Volkswagen abandonou o projeto e a Marold (empresa responsável pela mudança na carroçaria) acabou por vender os dois exemplares, com toda a documentação – valores dos testes do túnel de vento, projeto em papel, etc.

Volkswagen Corrado Magnum G60-2

John Kuitwaard, membro do clube do Volkswagen Corrado dos EUA e fã incondicional do desportivo, soube que os protótipos estavam à venda, e não descansou enquanto não os adquiriu.

A NÃO PERDER: Skoda e Volkswagen, um casamento com 25 anos

Porém, a importação da Alemanha para os EUA foi negada devido às regras de importação em vigor no país. Ao deparar-se com a situação, John Kuitwaard manteve os protótipos na garagem de um familiar na Holanda durante vários anos, até 2014.

Com tanto trabalho e dedicação, seria de esperar que Kuitwaard quisesse ficar com os dois Corrado G60 na sua posse. Mas não… após ter conseguido finalmente concretizar a importação dos dois modelos, decidiu agora vende-los à concessionária LuxSport. Neste momento, estão ambos à venda por 44 mil euros cada.

Cada um destes Volkswagen Corrado Magnum G60 de 1990 esconde debaixo do capot um bloco de 1.8l com 160cv e 225 Nm, que o fazem atingir a meta dos 100km/h em 8.3 segundos e uma velocidade máxima de 225km/h. Aparentemente, os dois exemplares encontram-se em perfeitas condições, apenas se distinguindo pelas jantes e alguns detalhes.

Volkswagen Corrado Magnum G60 1

Volkswagen Corrado Magnum G60 2

Imagens: LuxSport

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter