Nova Volkswagen Amarok revelada com motor V6 TDI

Revelado

Nova Volkswagen Amarok revelada com motor V6 TDI

A versão renovada da pick-up alemã chega ao mercado nacional em 2017 e diz adeus à motorização de 4 cilindros.

pick-ups

Fazendo jus ao teaser revelado há cerca de duas semanas a Volkswagen revelou o novo Amarok, que recebeu um ligeiro facelift e recebe o mais recente motor V6 turbodiesel de 3.0 litros.

Para a gama de motorizações entra o novo bloco de seis cilindros – que substitui assim o motor 2.0 litros de 4 cilindros – disponível em três níveis de potência (164 cv, 204 cv e 224 cv) e auxiliado por uma transmissão manual de 6 velocidades ou transmissão automática de 8 velocidades. Ao nível do binário, encontraremos 550 Nm de binário máximo na versão mais potente de 224 cv.

O Volkswagen Amarok surge configurado às rodas traseiras, mas é possível optar pelo sistema de tração integral 4Motion. Outra das novidades são os discos de travão mais largos (17 polegadas à frente, 16 polegadas atrás) e o aumento da capacidade de reboque para 3500 kg.

Volkswagen Amarok (2)

VEJAM TAMBÉM: Volkswagen T-Prime Concept GTE antecipa futuro SUV premium

A nível estético destaca-se a dianteira redesenhada com os novos faróis de iluminação LED e as jantes de maiores dimensões. A marca não revelou imagens do habitáculo, mas garante interiores mais modernos, painel de instrumentos redesenhado e bancos ergonómicos. O Volkswagen Amarok será lançado em setembro na versão topo de gama, mas a chegada ao mercado nacional só está prevista a partir do próximo ano.

Volkswagen Amarok (3)
Volkswagen Amarok (4)