Nissan Kicks: o novo crossover da marca nipónica

Nissan Kicks: o novo crossover da marca nipónica

O Nissan Kicks é a nova proposta da marca para um público mais jovem e citadino, descrito pela Nissan como um “crossover com estilo distinto pronto para derrubar os obstáculos do dia a dia”.

Tal como esperado, o novo modelo resulta do protótipo – Kicks Concept – que a marca nipónica apresentou no Salão de São Paulo em 2014, inicialmente apenas pensado para o mercado brasileiro. O novo crossover será comercializado em mais de 80 países, maioritariamente na América Latina; a Nissan já confirmou que o mercado europeu não faz parte dos planos.

Ao nível do design, este parece ser talvez o modelo de grandes dimensões mais atrevido da marca, graças às linhas ainda mais dinâmicas. Por fora, destaca-se a tradicional grelha frontal V-motion, cavas das rodas proeminentes e um tejadilho mais desportivo. Dentro do habitáculo, encontramos o habitual sistema de entretenimento com um ecrã tátil de 7 polegadas e conectividade com smatphones. Além disso, este modelo estreia os sistemas de ajuda à condução Around View Monitor e Moving Object Detection.

Nissan Kicks (4)

VEJAM TAMBÉM: Vendem-se mais de 12 Nissan Qashqai por dia em Portugal

“É um carro divertido de conduzir, mas ao mesmo tempo um veículo sério. Foi desenhado para ter uma aparência de um modelo premium que atraia o olhar e para que seja um motivo de orgulho para todos os condutores.”

Shiro Nakamura, vice-presidente do departamento de design da Nissan

A produção terá início nas fábricas de Aguascalientes, no México, e de Resende, no Rio de Janeiro, fruto de um investimento de 166 milhões de euros. Contudo, a Nissan não revelou as motorizações que o novo modelo irá integrar. O Nissan Kicks será lançado no mercado brasileiro no próximo mês de agosto e nos restantes mercados sul-americanos até ao final do ano.

Nissan Kicks (8)

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter