Notícias Hyundai Santa Fe ganha prémio Top Safety Pick+

Hyundai Santa Fe ganha prémio Top Safety Pick+

O Hyundai Santa Fe Sport foi o grande vencedor do prémio Top Safety Pick+ 2016 do Instituto de Seguros da Segurança Rodoviária (IIHS).

O Hyundai Santa Fe Sport é o SUV com que a marca coreana pretende manter e reforçar a posição no mercado que alcançou desde a bem-sucedida primeira geração, lançada em 2000.

Segundo a marca, uma das preocupações centrais no desenvolvimento do novo SUV foi aumentar o nível de conforto e de segurança, aposta que se refletiu na conquista do prémio Top Safety Pick+ 2016, o maior prémio do Instituto de Seguros da Segurança Rodoviária (IIHS) – entidade norte-americana equivalente à Euro NCAP na Europa.

A NÃO PERDER: Novos Hyundai i20 Active e i20 Coupe chegam a Portugal

Para conquistar este este prémio, o veículo tem de ser o melhor nos cinco testes de proteção dos ocupantes e obter uma classificação avançada (ou superior) no sistema de prevenção de colisão frontal. Segundo Mike O’Brien, vice-presidente de produto da Hyundai,

Estes prémios reforçam o nosso compromisso em desenvolver tecnologias avançadas que ajudam a evitar colisões. A estrutura do Hyundai Santa Fe Sport protege os ocupantes de ocorrer uma colisão.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter