Notícias FleetBoard Drivers’ League: os «Jogos Olímpicos» dos camionistas

FleetBoard Drivers’ League: os «Jogos Olímpicos» dos camionistas

A 12ª ediçao do FleetBoard Drivers’ League estreia-se em Portugal e premeia os 3 melhores motoristas do mundo. É uma espécie de «Jogos Olímpicos» dos camiões.

Entre 1 de junho e 31 de agosto, motoristas de 18 países irão competir entre si, a nível nacional e internacional, nas categorias “Melhor Condutor” e “Melhor Equipa” enquanto conduzem os seus camiões no dia a dia. Pela primeira vez, os participantes portugueses terão a oportunidade de garantir vitórias mensais em ambas as categorias.

Os vencedores são determinados através da Análise de Desempenho FleetBoard, que tem por base uma combinação de factores relacionados com o desgaste, consumos, estilo de condução antecipatório, mudanças de velocidade e comportamento de travagem. Para concorrer à Drivers’ League, cada motorista deve percorrer mensalmente uma distância de pelo menos 4,000 km. Para a categoria “Melhor Equipa”, deverão participar pelo menos três motoristas, percorrendo entre eles um mínimo de 12,000 km por mês.

VEJAM TAMBÉM: Condutor checo testa capacidades «off-road» do Mercedes-Benz G500

Os três melhores motoristas a nível mundial terão direito a um fim de semana em Hanover, Alemanha, que inclui uma visita ao International Motor Show for Commercial Vehicles no mês de setembro. Os interessados em participar na FleetBoard Drivers’ League poderão registar-se entre 1 de maio a 31 de julho de 2016 no website da prova.

FleetBoard Drivers' LeagueSegue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter