Notícias Citroën C4 Picasso recebe novo motor e mais equipamento

Citroën C4 Picasso recebe novo motor e mais equipamento

Três anos após o seu lançamento, os monovolumes Citroën C4 Picasso e C4 Grand Picasso recebem melhorias estéticas, mais equipamento tecnologia a bordo.

As mudanças exteriores passam por novos grupos óticos traseiros com efeito 3D (de série), novas jantes de 17 polegadas, opção de tejadilho bicolor no Citroën C4 Picasso, barra de tejadilho em cinzento no Grand C4 Picasso – assinatura exclusiva deste modelo – e novas cores de carroçaria em toda a gama (imagem em destaque).

VER TAMBÉM: Citroën C3 poderá adoptar as Airbumps do Citroën C4 Cactus

A nível tecnológico, a marca francesa introduziu o sistema 3D Citroën Connect Nav, associada a um novo tablet de 7 polegadas mais responsivo e com novos serviços, destinado a todos os ocupantes do monovolume. O sistema de infoentrenimento de 12 polegadas também foi otimizado, graças ao novo sistema de navegação Citroën Connect Drive, que oferece maior ligação com dispositivos móveis. Destinado a facilitar o dia-a-dia citadino, o novo Portão Traseiro Mãos Livres permite abrir a bagageira com um simples movimento do pé.

Citroën C4 Picasso

Debaixo do capô, encontramos uma nova motorização de 1.2 litros (tri-cilindrica) PureTech S&S EAT6 de 130cv com 230 Nm disponível às 1750 rpm a gasolina, acoplado a uma caixa automática de seis velocidades. Com este motor, ambos os modelos anunciam uma velocidade máxima de 201km/h, consumos médios na casa dos 5,1 l/100km e emissões de CO2 de 115g/km.

Os novos Citroën C4 Picasso e C4 Grand Picasso serão comercializados a partir de setembro deste ano.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter