Porsche Cayenne ganha nova versão Platinum Edition

Porsche Cayenne ganha nova versão Platinum Edition

A Porsche desvendou a Platinum Edition, uma versão especial disponível para o Cayenne Diesel e para o Cayenne S E-Hybrid.

Nesta nova versão, a marca de Estugarda privilegiou a elegância, espírito desportivo e as tecnologias de ponta. O Porsche Cayenne Platinum Edition está disponível de série em preto ou branco, mas é também possível escolher cores metalizadas como o branco Carrera, Curpurite ou prata Ródio. Passando para as rodas, as jantes RS Spyder de 20 polegadas incluem uma extensão das cavas das rodas, que tornam os guarda-lamas mais pronunciados.

Ao nível do equipamento, esta versão inclui faróis bi-xénon, direção assistida Plus e sistema ParkAssist com representação gráfica no ecrã central. Os retrovisores exteriores e o retrovisor interior possuem o sistema de anti-encadeamento automático de série, enquanto os vidros traseiros “privacy” asseguram privacidade adicional aos passageiros.

Porsche Cayenne Platinum Edition (4)

VEJAM TAMBÉM: TechArt exibe Porsche Cayenne Turbo S em Genebra

Dentro do habitáculo, as molduras das portas em alumínio a incorporam agora a designação “Platinum Edition”, bem como as protecções das soleiras das portas com a designação do modelo alemão. Além disso, os bancos desportivos em pele (com a secção central em alcântara e o escudo Porsche gravado no encosto de cabeça) podem agora ser regulados eletricamente em 8 vias.

Adicionalmente, os modelos Platinum Edition contam com a última geração do Porsche Communication Management (PCM), que inclui a navegação online, o módulo Connect Plus e o sistema de som BOSE Surround.

Ambos os modelos já podem ser encomendados e a chegada ao mercado nacional está prevista para o início do mês de junho. A versão diesel (motor V6 de 3,0 litros e 262 cv) está disponível por 103.704 euros, enquanto que a variante “E-Hybrid” (potência combinada de 416 cv) inicía a sua oferta nos 97.866 euros.

Porsche Cayenne Platinum Edition (9)
Porsche Cayenne Platinum Edition (7)
Porsche Cayenne Platinum Edition (8)

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter