Bentley desvenda novos Continental GT Speed e GT Speed Black Edition

Bentley desvenda novos Continental GT Speed e GT Speed Black Edition

O Bentley Continental GT Speed sofreu um ligeiro incremento de potência e ganhou ainda uma versão pintada de negro – Black Edition.

A histórica marca de Crewe, no Reino Unido, desvendou a versão actualizada do seu Continental GT Speed. Tal como o nome indica, o modelo mais rápido da gama Bentley sofreu modificações onde mais interessa – no motor W12 twin-turbo de 6 litros. Assim, em vez dos 635 cv de potência e 820 Nm de binário máximo, a Bentley conseguiu extrair 642 cv e 840 Nm (disponíveis agora às 2.000 rpm).

Naturalmente, este ligeiro incremento de potência traduz-se em melhores performances. A aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se agora em 4,1 segundos, enquanto que a velocidade máxima é de 331 km/h.

VEJAM TAMBÉM: Bentley Mulsanne: 3 versões, 3 personalidades distintas

Em termos estéticos, o Bentley Continental GT Speed mantém o luxo e a elegância que lhe são característicos. Mas para reforçar o carácter desportivo da marca, a Bentley desenvolveu o GT Speed Black Edition, uma versão cuja carroçaria e jantes pintadas de preto (com cores contrastantes no difusor traseiro, saias laterais e splitter dianteiro) conferem um aspecto mais agressivo ao modelo britânico.

“Desenvolvemos o GT Speed Black Edition para satisfazer a procura dos clientes por um modelo da gama Continental que ofereça as capaidades desportivas mas também linhas de design instantaneamente reconhecíveis”, comentou o director da gama Continental GT, Paul Jones.

Disponível na carroçaria coupé ou cabriolet, esta versão sofreu pequenas alterações estéticas no exterior mas também no interior, desde os bancos à consola central feitos em fibra de carbono. Os novos Bentley Continental GT Speed e GT Speed Black Edition já estão disponíveis para encomendas, sendo que a chegada ao mercado está prevista para este verão.

Bentley Continental GT Speed (4)

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter