“ReVolvolução” total: Gotemburgo contra-ataca

“ReVolvolução” total: Gotemburgo contra-ataca

A Volvo está a preparar um dos maiores investimentos da sua história. O anúncio foi feito em Genebra pelo CEO da marca Sueca.

Não contente com a revolução (tecnológica e estética) operada nos seus modelos nos últimos anos, a adminstração da Volvo prepara-se para investir ainda mais no crescimento da marca. Os planos são ambiciosos e foram comunicados por Hakan Samuelson, CEO da Volvo, durante o Salão de Genebra (link).

RELACIONADO: Acompanha o Salão de Genebra com a Razão Automóvel

Segundo este responsável, a Volvo vai investir 11 biliões de dólares nos próximo anos com o propósito de “duplicar a quota de mercado na Europa”. O objetivo da marca sueca é atingir as 800.000 unidades vendidas anualmente em todo o mundo. Para ajudar a esse objetivo a marca vai inaugurar em 2018 uma nova unidade de produção nos Estado Unidos.

Recordamos que a Volvo pretende que daqui por 4 anos o modelo mais antigo da sua gama seja o atual Volvo XC90 (o primeiro modelo desta nova era pós-Ford). Hakan Samuelson aproveito ainda para recordar outra meta da marca: liderar o mercado no capítulo da eletrificação. É caso para dizer: reVolvolução em Gotemburgo.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter