Poderá o Mazda MX-5 RF ser o novo Honda CR-X del Sol?

Poderá o Mazda MX-5 RF ser o novo Honda CR-X del Sol?

Na década de 90 a Honda lançou um pequeno desportivo com carroçaria «targa», chamava-se Honda CR-X (del Sol). Passados quase 25 anos a Mazda volta a apostar na mesma receita. Terá sucesso?

Lançado em 1992, o Honda CR-X (del Sol) ainda hoje faz suspirar muitos corações. Na versão 1.6 VTI de 160cv (motor B16A2) não era só o coração que suspirava, eram também as mãos que suavam e as pupilas que dilatavam ao ritmo frenético desta motorização. Ainda hoje, o design do modelo japonês continua a fazer muitos jovens estourarem as poupanças de infância para comprar um exemplar usado.

A NÃO PERDER: “Nunca me diverti tanto a 40km/h”. Culpado? O Morgan 3 Wheeler

Com a chegada do novo Mazda MX-5 RF, apresentado esta madrugada no Salão de Nova Iorque, vai haver um novo «targa» no mercado. Face ao Honda CR-X as semelhanças do conceito são notórias, e até a potência máxima das versões de topo são iguais: 160cv (vê aqui o nosso ensaio). A partir daqui, os dois modelos seguem caminhos distintos, nomeadamente ao nível da arquitetura: um é tração traseira e o outro é dianteira (CR-X).

Contando que o novo MX-5 RF deverá sofrer um aumento de preço face à versão Roadster (que em Portugal está disponível a partir de 24.445 euros), ainda assim o novo «targa» nipónico deverá chegar ao mercado nacional com um preço competitivo já no próximo ano.

Deixa-nos a tua opinião sobre este novo modelo da Mazda:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter