Honda Civic Concept: mais provocante do que nunca

Honda Civic Concept: mais provocante do que nunca

A Honda apresentou oficialmente em Genebra o novo Civic Concept. Um modelo marcado pelas linhas desportivas.

À entrada para o certame helvético, a marca nipónica prometia um protótipo de garras afiadas. E assim foi. O hatchback de 5 portas surge com uma aparência mais musculada e um design “dinâmico e provocante” – ver galeria de imagens.

O Civic Concept ganhou 30 mm de largura, 130mm de comprimento e é 20mm mais baixo que o modelo atual. Além disso, usufrui de pneus mais largos, jantes de maiores dimensões, maiores entradas de ar e luzes LED redesenhadas. Retirem os excessos típicos dos concept e ficam com uma ideia muito aproximada da versão de produção.

A 10ª geração do Honda Civic irá contar com 3 motorizações diferentes: dois motores i-VTEC a gasolina – 1.0L de 3 cilindros e 1.5L de 4 cilindros – e um bloco diesel 1.6 i-DTEC, onde se esperam acréscimos de potência e eficiência. A Honda vai também disponibilizar uma transmissão manual de 6 velocidades.

Honda Civic Concept (2)

RELACIONADO: Acompanha o Salão de Genebra em directo com a Razão Automóvel

“Tínhamos de criar um design impressionante, que pudesse competir com os compactos europeus mas que ao mesmo tempo respeitasse os valores do Civic original. O resultado foi um casamento entre o design desportivo, a dinâmica de condução e o sentido prático”, afirmou Daisuke Tsutamori, responsável pelo projecto. A marca garante que iremos conhecer a versão de produção em breve – resta saber se irá manter a audácia e agressividade do protótipo apresentado em Genebra. O novo Honda Civic deverá chegar aos concessionários europeus no início do próximo ano.

Honda Civic Concept (3)
Honda Civic Concept (1)

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter