Ford Fiesta ST200 é o mais potente de sempre

Ford Fiesta ST200 é o mais potente de sempre

A marca americana apresentou o Ford Fiesta ST200 em Genebra. É o ST mais potente de sempre.

A marca do emblema oval apresentou em Genebra o Ford Fiesta ST200, definido pela marca como o mais potente de sempre.

O motor 1.6 EcoBoost de quatro cilindros desenvolve agora 197cv e 290 Nm de binário, o que permite ao Ford Fiesta ST200 atingir a velocidade máxima de 230km/h. Há também um overboost temporário que permite incrementar a performance em 15cv e 30Nm durante 20 segundos.

RELACIONADO: Acompanha o Salão de Genebra com a Razão Automóvel

Graças a esse incremento, o Ford Fiesta ST200 cumpre o sprint dos 0 aos 100km/h em 6.7 segundos (0,2 segundos mais rápido que a versão ST normal) antes de atingir a velocidade máxima, também ela aumentada, dos 220km/h para os 230km/h.

Para além de uma motorização melhorada, o Ford Fiesta ST200 recebeu um kit estético mais desportivo: cor de chassis Storm Grey – exclusiva desta edição – e jantes de 17 polegadas. Os interiores também foram revistos, contando agora com bancos Recaro com costuras contrastantes e cintos de segurança alusivos à versão ST.

A NÃO PERDER: Conhece todas as novidades do Salão de Genebra

Segundo a marca, o Ford Fiesta ST200 vai levar os fãs da marca “a outro nível de potência e performance”. Este modelo vai começar a ser produzido em Junho e as primeiras entregas no mercado europeu estão previstas para antes do final do ano.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter