Notícias CAMI Terra Wind: férias com a casa às costas

Caravana

CAMI Terra Wind: férias com a casa às costas

O Terra Wind é o anfíbio ideal para as tuas próximas férias de verão. Versatilidade não lhe falta.

A Cool Amphibious Manufacturers International (CAMI), empresa americana especializada na construção de veículos anfíbios, propõe uma motorhome no mínimo insólita. O CAMI Terra Wind é descrito pelo fabricante como um veículo “único”. Na verdade, é mesmo. Com quase 13 metros de comprimento e 3.82 m de altura consegue rodar na estrada e navegar em rios e lagos.

Este anfíbio é o primeiro barco (ou casa, ou carro) de luxo a atingir a velocidade máxima em estrada de 128 km/h e aproximadamente 7 nós (que é como quem diz 13 km/h) na água, graças ao motor Caterpillar 3126E com 330cv de potência. O cockpit do Terra Wind integra sistema de navegação GPS, carta náutica, computador de bordo e acesso à internet.

Problema? O preço do Terra Wind não é muito convidativo. Dependendo das configurações do anfíbio – pintura, materiais interiores, sistemas de entretenimento, etc -, os preços podem ir dos 850 mil dólares até aos 1.5 milhões de dólares. Se pensarmos que este veículo é ao mesmo tempo uma luxuosa mansão, um “carro” e um iate talvez não seja assim tão caro. Talvez…