Notícias Autoeuropa iniciou hoje uma suspensão da produção

Mercado

Autoeuropa iniciou hoje uma suspensão da produção

A paragem da produção na fábrica da Volkswagen em Palmela irá estender-se até ao dia 24 de março com o objectivo de "manter a estabilidade do sistema de produção".

Anunciada no passado mês de fevereiro, a suspensão dos trabalhos na Autoeuropa tem a duração de seis dias úteis e será executada com recurso aos “down days”, possibilitando o ajuste do número de veículos produzidos às necessidades do mercado.

De acordo com fontes oficiais da marca, os dias de paragem têm como objetivo “manter a estabilidade do sistema de produção da Volkswagen Autoeuropa e, simultaneamente, continuar os trabalhos decorrentes do investimento de 677 milhões de euros em curso”. A nova plataforma de produção da fábrica irá possibilitar a criação de 500 novos postos de trabalho, além do aumento das exportações.

Actualmente, a Autoeuropa produz 3 modelos do grupo alemão: Volkswagen Scirocco, Volkswagen Sharan e Seat Alhambra. De acordo com a Comissão de Trabalhadores, a introdução de um modelo só está prevista para meados 2017.

Fonte: Observador