Audi SQ7 TDI: mais potente que nunca

Audi SQ7 TDI: mais potente que nunca

A marca alemã apresentou oficialmente o Audi SQ7 TDI, descrito como o “SUV mais potente do mercado”.

Directamente de Ingolstadt chega-nos o novo SUV alemão, uma proposta focada na inovação tecnológica e claro, na performance. O Audi SQ7 é alimentado pelo novo motor V8 TDI de 4.0 litros que debita 435 cv e 900 Nm de binário. O novo modelo usufrui do habitual sistema de tracção integral Quattro, enquanto que a potência é transmitida às rodas através de uma transmissão automática de 8 velocidades.

O Audi SQ7 TDI beneficia de um compressor alimentado electricamente (EPC), algo inédito num veículo de produção. Segundo a marca, este sistema permite reduzir o tempo de resposta entre o premir do acelerador e a resposta efectiva do motor, mais conhecido como “turbo lag”. O EPC localiza-se a jusante do intercooler, tem uma potência máxima de 7 kW e possui a sua própria bateria de iões de lítio com 48 volts.

RELACIONADO: Acompanha o Salão de Genebra com a Razão Automóvel

Graças a todas estas melhorias a nível mecânico, o Audi SQ7 TDI precisa apenas de 4.8 segundos para acelerar dos 0 aos 100km/h, enquanto que a velocidade máxima é de 250 km/h – limitada electronicamente, claro. Os consumos médios anunciados são de 7.4 litros por 100km (valores provisórios).

No exterior, o grande destaque vai para a nova grelha com o design da Audi S Line, entradas de ar laterais, capas dos espelhos redesenhadas e um novo sistema de escape. O novo SQ7 estará disponível com configurações de 5 e 7 lugares e com um leque de equipamento adicional que inclui faróis Matrix LED e a tecnologia “Virtual Cockpit” da marca.

https://youtu.be/AJCIp2J_iMwhttps://youtu.be/AJCIp2J_iMw

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter