Audi Q2 finalmente revelado (c/galeria de imagens)

Audi Q2 finalmente revelado (c/galeria de imagens)

O Audi Q2 foi finalmente revelado em Genebra. O Motor 1.0 TFSI de 116cv deverá garantir preços competitivos ao Q2 no mercado nacional.

Jovem, urbano e premium. O novo Audi Q2 é a grande novidade da marca de Ingolstadt nesta 86ª edição do Salão de Genebra. Com o segmento dos SUV a representar uma fatia cada vez maior do mercado automóvel, a Audi decidiu lançar um modelo mais compacto do que o Q3. Nós assistimos em direto à apresentação:

O novo Audi Q2 agora mais de perto | #audi #q2 #untaggable #gims #geneva #genevamotorshow #genevamotorshow2016 #autosalon #carsofinstagram #razaoautomovel #switzerland #portugal

Uma foto publicada por Razão Automóvel (@razaoautomovel) a

RELACIONADO: Acompanha o Salão de Genebra em directo com a Razão Automóvel

Claramente inspirado nos seus irmãos maiores, o Q2 adiciona uma tónica mais jovem à gama de SUV’s da Audi graças ao seu design. Um modelo que recorre à plataforma MQB do Grupo Volkswagen e que terá na sua gama de motores um forte aliado comercial, nomeadamente no motor 1.0 TFSI de 116cv que deverá permitir ao Audi Q2 ser vendido a um preço muito convidativo no mercado nacional.

Para além do 1.0 TFSI, também estarão disponíveis os motores 1.4 TFSI e 2.0 TFSI – motorizações estas que podem ser associadas ao sistema de tração integral quattro e à caixa de dupla-embraiagem S Tronic de 7 velocidades). Na vertente Diesel, o motor mais interessante para o mercado nacional será o 1.6 TDI. Para além deste 1.6 TDI os clientes do Audi Q2 poderão optar por um 2.0 TDI que na versão mais potente vai disponibilizar 190cv de potência máxima.

Interior aposta na tecnologia

Por dentro o Audi Q2 apresenta a qualidade a que as propostas da marca alemã já nos habituou. O ecrã do sistema de infoentretenimento domina a consola centra e é possível equipar o Q2 com um sistema head-up display e virtual cockpit.

No campo do equipamento de segurança devemos destacar o Audi pre sense, o cruise control adaptativo (com função stop & go), assistente de manutenção na faixa de rodagem, reconhecimento de sinais de trânsito, entre outros. O novo Audi Q2 vai começar a ser comercializado este outono em toda a Europa.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter