Audi leva concepts icónicos ao Salão Techno Classica

Audi leva concepts icónicos ao Salão Techno Classica

A edição 2016 do Techno Classica, na cidade alemã de Essen, decorre entre 6 a 10 de abril.

Para celebrar os clássicos da marca de Ingolstadt, a divisão Audi Tradition vai promover durante este ano um conjunto de actividades em mais de 20 eventos em todo o mundo. O primeiro será o Techno Classica, que recebe anualmente alguns dos mais raros e apaixonantes clássicos da indústria automóvel. Como tal, a Audi decidiu levar à cidade de Essen três dos mais promissores protótipos da marca, a saber:

Audi Quattro RS002:

Desenvolvido especificamente para o Campeonato Mundial de Ralis de 1987, o Audi Quattro RS002 assenta sobre um estrutura tubular em aço, e é revestido por uma carroçaria de plástico. Devido extinção do Grupo B, os Grupo S (versões ainda mais potentes dos carros de Grupo B) não chegaram a competir. Foi aí que a Audi suspendeu o seu programa de competição no Mundial de Ralis. Até hoje…

Audi Quattro Spyder:

Presented at the 1991 IAA in Frankfurt: the Audi quattro Spyder.

A edição de 1991 do Salão Automóvel de Frankfurt foi palco da apresentação do Audi Quattro Spyder, um desportivo com arquitetura coupé e um aspecto que dava a intender que estava pronto para a produção. Além de um motor V6 de 2.8 litros de 171 cv, sistema de tracção integral e caixa manual de 5 velocidades, o desportivo alemão pesava apenas 1,100kg graças a uma carroçaria em alumínio.

Apesar de, em teoria, ter todos os ingredientes para se tornar num desportivo de referência, o Audi Quattro Spyder nunca chegou às linhas de produção.

Audi Avus Quattro:

Um mês depois da apresentação do Quattro Spyder, foi desvendado no Salão de Tóquio o Avus Quattro, que tal como o modelo anterior destacava-se pela sua carroçaria em alumínio mas com um design ainda mais agressivo. Na altura, marca alemã quis adoptar um bloco W12 de 6.0 litros e 502 cv, mas as motorizações de 12 cilindros na Audi só chegaram ao mercado dez anos depois com o Audi A8.

VEJAM TAMBÉM: Audi RS7 piloted driving: o concept que vai derrotar os humanos

O Techno Classica – que no ano passado exibiu mais de 2500 veículos e recebeu cerca de 190 mil visitantes – decorre entre os dias 6 a 10 de abril em Essen.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter