Le Mans vai receber os quatro Ford GT

Le Mans vai receber os quatro Ford GT

As 24 Horas de Le Mans, a prova rainha do mundial de resistência, vai receber quatro Ford GT da equipa Ford Chip Ganassi Racing.

O pesadelo da Ferrari está de volta! Passados 50 anos desde a última vez que três Ford GT subiram ao pódio 24 Horas de Le Mans em simultâneo, a organização da corrida (Automobile Club de l’Ouest) confirmou finalmente a inscrição dos Ford GT na classe GTE Pro. Será que o cenário de 1966 se vai repetir? Recordamos que a Ford desenvolveu o GT na década de 60 apenas com um propósito: bater a hegemonia da Ferrari em Le Mans.

As 24 Horas de Le Mans vão decorrer entre os dias 18 e 19 de junho, data em que os quatro Ford GT partirão alinhados com os números 66, 67, 68 e 69 – uma referência aos anos em que os Ford GT ganharam em Le Mans. Os Ford GT com os números 66 e 67 que competem no Campeonato do Mundo de Resistência da FIA mantêm os seus números para Le Mans, enquanto que os dois Ford GT que correm no Campeonato Wheather Tech Sports Car da IMSA receberão novos números para Le Mans.

RELACIONADO: Ford GT regressa a Le Mans em 2016

“Foi fantástico ver hoje todos os quatro Ford GT na lista de inscritos de Le Mans. Os recém-chegados não têm de modo algum garantida a sua participação, qualquer que seja a sua história ou as suas ambições, pelo que agradecemos ao Automobile Club de l’Ouest a oportunidade que deram à Ford de poder atacar a vitória com quatro carros em Junho.” | Dave Pericak, Director Global da Ford Performance

O Ford GT de competição tem por base a versão de produção, que é o produto de topo da divisão da Ford Performance. Com aerodinâmica de ponta, construção em fibra de carbono e um potente motor Ford EcoBoost, o Ford GT foi construído para se bater de igual para igual com os clássicos da cena GT – Ferrari, Corvette, Porsche e Aston Martin – na luta pela vitória na derradeira batalha da resistência.

Os pilotos e o respectivo alinhamento nos carros será anunciado mais tarde.

2016 World Endurance Championship.Banbury, EnglandFord GT Launch. 5th January 2016.Photo: Drew Gibson.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter