Skoda Superb Break: nova dinâmica

Skoda Superb Break: nova dinâmica

O Skoda Superb Break oferece um bagageira com capacidade máxima de 1.000 litros. O motor 2.0 TDI de 190 cv com caixa DSG anuncia consumo misto de 4,6 l/100 km.

A terceira geração do Skoda Superb representa um salto de gigante da marca checa que se reflete também na versão carrinha do seu modelo executivo.

O novo Skoda Superb Break apresenta-se com um design totalmente renovado que lhe confere um “look” mais dinâmico e também uma maior eficiência aerodinâmica. Um maior grau de sofisticação tecnológica aliado a um desempenho dinâmico mais competente são cartões de visita da nova geração do Superb Break que reforça ainda o seu naipe com o seu tradicional às de trunfo – espaço a bordo e capacidade da bagageira.

A NÃO PERDER: Vota no teu modelo favorito para o prémio Escolha do público no Troféu Essilor Carro do Ano 2016

Recorrendo à plataforma e tecnologia MQB do Grupo Volkswagen, o novo Skoda Superb Break apresenta uma maior distância entre eixos e uma maior largura de vias, o que lhe permite não só reforçar as generosas cotas de habitabilidade, mas também oferecer uma maior estabilidade em estrada. 

De acordo com a Skoda “A volumetria da bagageira é de expressivos 660 litros, mais 27 litros em relação à anterior geração. Com os bancos traseiros rebatidos, chega-se a um volume de impressionantes 1.950 litros.”

O novo Skoda Superb Break está equipado com uma completa gama de sistemas de assistência à condução, de conforto e infoentretenimento, “como acontece com o Superb Limousine, o novo Skoda Superb Break também oferece o chassis adaptativo dinâmico (DCC) e graças aos novos motores já em conformidade com a norma EU6, esta geração reduz consumos e emissões até 30 por cento em relação ao modelo predecessor.”

skoda superb break 2016 (1)

VEJAM TAMBÉM: A lista de candidatos ao Troféu Carro do Ano 2016

A gama de motores está conjugada com caixas manuais de seis velocidades e automática DSG como é o caso da versão inscrita a concurso – que monta o bloco 2.0 TDI de 190 cv que permite ao Skoda Superb acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,8 segundos e realizar um consumo médio de 4,6 l/100 km.  

É precisamente com esta versão que o novo Superb Break concorre também ao prémio Carrinha do Ano, onde vai enfrentar o seu “irmão” mais pequeno – o Skoda Fabia Break, bem como o Audi A4 Avant e o Hyundai i40 SW.

Para essa contenda o Superb Break apresenta também credenciais em matéria de equipamento de segurança e de conectividade: “Novos meios de ligação atingem um novo nível de qualidade. O Superb Break pode ser ligado a um smartphone e vários aplicativos selecionados podem ser executados a partir do ecrã do sistema infotainment. O SmartLink inclui o MirrorLinkTM, o Apple CarPlay e o Android Auto.”

A gama de preços do novo Skoda Superb Break inicia-se nos 31.000 euros, enquanto a versão proposta a concurso no nível de equipamento Style com motor 2.0 TDI e caixa DSG custa 41.801 euros.

Skoda Superb Break

Texto: Prémio Essilor Carro do Ano / Troféu Volante de Cristal
Imagens: Gonçalo Maccario / Razão Automóvel

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter