Renault-Nissan confirma condução autónoma em 2020

Renault-Nissan confirma condução autónoma em 2020

Nissan Leaf

A Aliança Renault-Nissan, confirma o lançamento de mais de 10 veículos com condução autónoma e maior conectividade para os próximos quatro anos.

A Aliança Renault-Nissan confirmou o lançamento de uma gama de veículos com capacidades de condução autónoma a lançar até 2020, nos Estados-Unidos, Europa, Japão e China. Para além disso, irá também lançar uma série de aplicações de conectividade que facilitarão o acesso dos passageiros às suas atividades profissionais, de lazer ou redes sociais.

RELACIONADO: Ao volante do novo Renault Mégane

Os futuros carros da Renault-Nissan virão equipados, cada vez mas, com tecnologias auxiliares à condução com o propósito de diminuir os acidentes fatais provocados por erros do condutor (90% dos casos).

No decorrer deste ano, a aliança irá lançar uma aplicação para smartphones que permitirá a interação à distância com o automóvel. No próximo ano, será lançado o “Sistema Multimédia da Aliança”, oferecendo novas funcionalidades multimédia e de navegação.

Para os próximos anos, os primeiros modelos da aliança Renault-Nissan virão equipados com um sistema parcial de condução autónoma que, basicamente, assegura a gestão automática de perigos assim como a mudança de via em autoestrada. Para 2020, podemos contar com as primeiras unidades a circular em cidade sem qualquer intervenção do condutor.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter