Notícias Hyundai i20: design, espaço e equipamento

Candidato Carro do Ano 2016

Hyundai i20: design, espaço e equipamento

Texto: Prémio Essilor Carro do Ano / Troféu Volante de Cristal

Hyundai i20

O novo Hyundai i20 nasce com enfoque no design, na funcionalidade e facilidade de condução. Nova plataforma com maior distância entre eixos permite melhor habitabilidade.

O novo Hyundai i20 é um citadino de quatro portas que vem substituir a anterior edição de 2012, que foi um dos campeões de vendas da marca. Esta nova geração foi totalmente desenvolvida e construída na Europa, incorporando as principais exigências e tendências do público no que respeita a padrões de qualidade de construção, design, habitabilidade e conteúdo tecnológico. 

Segundo a Hyundai “a nova geração i20 encerra três atributos-chave para responder às necessidades dos consumidores europeus: espaço interior ao nível dos melhores da classe, equipamento de alta tecnologia e conforto e um design requintado.”

Mais comprido, mais baixo e mais largo que o modelo anterior, a nova geração i20 foi desenhada no Centro de Design Europeu da Hyundai Motor em Rüsselsheim, na Alemanha e melhora as cotas de habitabilidade, oferecendo mais espaço a bordo, graças a uma maior distância entre eixos oferecida pela nova plataforma.

galeria-4

A capacidade da bagageira também aumentou para os 326 litros, o que melhora a versatilidade e a utilização quotidiana deste citadino. Outra das apostas fortes da Hyundai é o nível de equipamento, quer de segurança e de sistemas de auxílio à condução, quer de conforto e infoentretenimento.

Destaque para elementos como: sensores de estacionamento, volante aquecido, luzes de curva (estáticas), sistema de assistência de alerta de desvio da faixa de rodagem ou o tecto panorâmico (opcional).

O recurso a materiais mais leves na construção do chassis e da carroçaria garantem um baixo peso, que conjugado com uma maior rigidez torcional se traduzem em maiores competências dinâmicas em parâmetros como a agilidade e o comportamento em curva.

Para motorizar este seu modelo a Hyundai recorre a uma diversificada gama de motores a gasolina e um Diesel, precisamente a versão que inscreve nesta edição do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal. Trata-se de um triclindrico Diesel com 75 cavalos de potência com um consumo médio anunciado de 3,8 l/100 km.

O Hyundai i20 concorre ainda ao prémio Citadino do Ano, uma das classes mais concorridas do ano, com um total de seis candidatos: Hyundai i20, Honda Jazz, Mazda2, Nissan Pulsar, Opel Karl e Skoda Fabia.

Hyundai i20

Texto: Prémio Essilor Carro do Ano / Troféu Volante de Cristal
Imagens: Hyundai