Guess who’s back… o Opel Corsa GT

Guess who’s back… o Opel Corsa GT

Segundo a marca, apesar das notórias diferenças, o novo Opel Corsa GT mantém o espírito de há 30 anos.

Entre outros modelos, havia um pequeno desportivo nos anos 80 que fazia suspirar os jovens lobos do asfalto: o Opel Corsa GT. Pequeno, ágil e com um design soberbo, o Opel Corsa GT foi o primeiro desportivo de muito jovens da década de 80. Volvidos 30 anos, o GT está de volta.

Mudam-se os tempos, mudam-se as tecnologias. Na vez do carburador, surge um sistema de injeção direta e turbocompressor. No lugar da transmissão de quatro velocidades está uma de seis. As jantes cresceram de 13 para 17 polegadas. A velocidade máxima aumentou de 162 para 195 km/h (na versão 1.0 Turbo). A média de consumo baixou de 6,6 para apenas 4,9 litros/100 km. E em vez de um rádio de gaveta com leitor de ‘cassettes’, surge um completo sistema de ligação digital com o exterior e uma série de avançadas funções de apoio à condução. Enfim, novos tempos.

A NÃO PERDER: Também podes votar no Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2016

Tal como o modelo original, o novo Corsa GT apresenta-se com uma carroçaria de três portas. O motor 1.3 de 70cv que outrora animou a sigla GT na gama Corsa deu lugar a três novas motorizações: um 1.0 Turbo de 115cv, um 1.4 Turbo com 150cv e uma unidade turbodiesel 1.3 CDTI com 95cv.

Associada à sigla GT, surge também um visual mais desportivo: spoilers dianteiro e traseiros, saias laterais e jantes de 17 polegadas com desenho exclusivo. Como manda a tradição, o logótipo GT fica posicionado na base dos pilares C.

Opel Corsa GT

Em termos de interior, destaque para os bancos desportivos com mais apoio lateral, volante desportivo de base plana e pedais a imitar alumínio. De série, temos sistema de monitorização da pressão de pneus, assistência ao arranque em subidas, rádio com sistema mãos-livres Bluetooth e entrada USB, o sistema de infotainment IntelliLink, que permite a integração de ‘smartphones’, ar condicionado automático, computador de bordo e espelhos retrovisores com regulação elétrica, para além de sensores de chuva e de luz, vidros elétricos e fecho centralizado de portas com comando à distância.

Quanto a preços , o Opel Corsa GT disponível com motor 1.0 turbo custa 16 890 euros. A versão 1.4 turbo de 150cv estará disponível por 20 090 euros e a variante diesel começa nos 20 290 euros.

Opel Corsa GT1

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter