Notícias Avaliação dos postos de abastecimento arranca hoje

Avaliação dos postos de abastecimento arranca hoje

Arval_combustivel

A avaliação dos postos de abastecimento começa a ser realizada hoje pela Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC). Vê aqui os pontos que serão avaliados.

Quando abasteces falta papel, luvas e apanhas chuva? Então esse posto de abastecimento poderá receber uma avaliação negativa por parte da ENMC. Durante os próximos dois anos e meio esta Entidade promete passar a «pente fino» 2700 postos de abastecimento.

RELACIONADO: Preço dos combustíveis em mínimos históricos

O que vai ser avaliado?

Esta avaliação dos postos de combustível vai ter em conta aspetos como a segurança, proteção dos clientes da chuva durante o abastecimento, existência de luvas, toalhas de limpeza, manchas de combustível no alcatrão e se as mangueiras têm proteção antisalpicos. Os combustíveis e a relação entre a quantidade de combustível contada e a fornecida também serão alvo de avaliação. Esta avaliação atribuirá aos postos de abastecimento classificações de Insuficiente, Suficiente, Bom e Muito Bom.

Onde posso consultar as avaliações?

As avaliações poderão ser consultadas no website ENMC e numa aplicação criada para o efeito. As primeiras avaliações devem ser publicadas nos próximos 2 meses, mas não será possível consultar logo todos os 2700 postos de abastecimento. A avaliação dos postos de abastecimento será realizada ao ritmo de 4 postos por dia, garante a ENMC.

Fonte: ENMC

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter