Notícias Volvo S90 revelado: a Suécia contra-ataca

Volvo S90 revelado: a Suécia contra-ataca

Volvo S90

Baseado na plataforma da recém-lançada geração do XC90, o Volvo S90 deverá compartilhar motores e transmissão com o SUV sueco.

A nova berlina de luxo da Volvo foi finalmente revelada. O Volvo S90 é a resposta da Volvo ao segmento das berlinas e nele pretende afirmar a marca sueca, que se tem vindo a destacar pela produção de carrinhas e SUVs.

O grande destaque vai para a evolução tecnológica como um aliado da segurança a bordo e do conforto para o condutor. O Volvo S90 será disponibilizado com uma unidade de apoio à condução semiautónoma, o sistema Pilot Assit. Este sistema permite manter o automóvel alinhado com as marcações da estrada, em autoestrada e até a velocidades de cerca de 130 km/h, já não tendo necessidade de seguir o automóvel da frente.

RELACIONADO:  O Volvo S90 é a nova bandeira da marca sueca

O Volvo S90 também introduz uma inovação mundial para o conhecido sistema City Safety: agora também trava automaticamente na presença de animais de grande porte, de noite e de dia, evitando o embate.

O interior conta ainda com um ecrã de grandes dimensões semelhante ao que encontramos no Volvo XC90, entre outras tecnologias, destacamos a oferta de aplicações e serviços online baseados na Cloud

No campo das dimensões encontramos 4.96 metros de comprimento, uma distância entre eixos de 2,94 metros e largura de 1,89 metros.

“A nossa intenção foi inovar num segmento bastante conservador com uma proposta com uma forte expressão visual, que exala liderança e confiança no exterior. No interior catapultamos o novo S90 a um novo nível proporcionando uma experiência de luxo que promete controlo, inovação e conforto” afirmou Thomas Ingenlath, vice-presidente sénior para o Design do Volvo Car Group.

O Volvo S90 será publicamente revelado no NAIAS em Detroit. Até lá devem surgir detalhes sobre as motorizações.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter