Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Transporte de crianças

Transporte de crianças: casacos de inverno podem ser perigosos

Da próxima vez que vestirem casaco aos vossos filhos, dispam-no antes de colocarem o cinto. Todas as dicas contam quando o assunto é transporte de crianças.

As temperaturas no nosso país ainda estão bastante outonais mas não tarda o frio vai chegar, e com isso os casacos de inverno voltarão a cumprir a sua “calorosa” missão. Por conseguinte, fica a saber que, no caso de transporte de crianças, usar um volumoso casaco de inverno por baixo do cinto de segurança pode ser potencialmente fatal.

De acordo com os especialistas da Kids And Cars, organização dedicada aos assuntos relacionados com o transporte de crianças, os casacos de inverno podem diminuir a eficácia dos cintos de segurança em caso de acidente ou travagem brusca, devido ao facto de alargarem os cintos.

Numa colisão a 48 km/h, o “dummy” utilizado para similar o corpo de uma criança ficou em bastante mau estado, como podem comprovar no vídeo em baixo.

RELACIONADO: Transporte de crianças no automóvel: tudo o que precisas de saber

Por isso já sabem, o ideal é vestir o casaco ou cachecol por cima do cinto ou do banco, porque é melhor prevenir do que remediar.

VÊ TAMBÉM: 660 mil portugueses deviam ver esta campanha da Brisa

 

Mais artigos em Notícias