Notícias Modelos Mercedes-AMG com motor V12 vão perder tração traseira

Modelos Mercedes-AMG com motor V12 vão perder tração traseira

Numa entrevista à Car&Driver, Tobias Moers desvendou algumas novidades dos próximos modelos de produção da Mercedes-AMG.

À margem do lançamento do C63 Coupé, o CEO da Mercedes-AMG, Tobias Moers, revelou que o próximo passo da empresa será equipar todos os modelos V12 biturbo com tracção integral. O objetivo é seguir o exemplo da Bentley, que tem lucrado com a comercialização de veículos de doze cilindros e tracção às quatro rodas.

Além disso e de acordo com Moers, a intenção é tornar as motorizações V12 mais potentes, de forma a criar um “fosso” ainda maior em relação aos blocos V8.

RELACIONADO: Mercedes-Benz Classe E 2017 vai aproximar-se do Classe S

Moers confirmou ainda que a próxima geração do E63 será equipada com uma transmissão automática “AMG Speedshift” de nove velocidades e diferencial autoblocante electrónico, o mesmo que é oferecido no Mercedes-AMG C63 S Coupé. Tobias Moers sugeriu também que o futuro Classe C Cabrio terá uma variante AMG focada na performance.

Já em relação ao Mercedes-AMG C63 Cabrio, podemos esperar uma versão muito semelhante ao C63 Coupé com o motor twin-turbo V8 com 4.0 litros e 469 cv.

Fonte: Car & Driver

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter