Notícias Jaguar XE e XF obtêm 5 estrelas nos testes Euro NCAP

Jaguar XE e XF obtêm 5 estrelas nos testes Euro NCAP

Os modelos Jaguar XE e XF obtiveram a classificação máxima nos testes europeus de segurança activa e passiva.

Os dois modelos alcançaram classificações elevadas em todas as categorias – adultos, crianças, peões e assistência à segurança – encontrando-se entre os mais valorizados dos seus respectivos segmentos.

As mais recentes berlinas da marca britânica beneficiam igualmente de um conjunto de sistemas de segurança activa, que incluem o Controlo Dinâmico de Estabilidade e o Controlo de Tração, além do Sistema Autónomo de Travagem de Emergência (AEB), que utiliza uma câmara estéreo para detectar objectos que poderão representar uma ameaça de colisão e, caso se justifique, é capaz de accionar automaticamente os travões.

RELACIONADO: Felipe Massa ao volante do Jaguar C-X75

Segundo o responsável pelos modelos Jaguar Kevin Stride, no processo de concepção do XE e XF “a segurança foi um elemento tão importante quanto a dinâmica, a performance, o requinte e a eficiência”.

Ambos os modelos utilizam uma arquitectura em alumínio leve e robusta, que protege os ocupantes em caso de acidente, reforçada pelos airbags dianteiros, laterais e de cortina. Em caso de embate com um peão, o sistema de accionamento do capô contribui para diminuir a gravidade das lesões.

Os resultados dos testes podem ser consultados podem ser consultados aqui:  Jaguar XE e Jaguar XF.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter