Notícias Bentley Bentayga Coupé: a próxima aventura da marca inglesa?

Bentley Bentayga Coupé: a próxima aventura da marca inglesa?

É um SUV, é britânico e é irreverente. O Bentley Bentayga Coupé será a próxima novidade da marca inglesa.

As imagens que acompanham este artigo são meramente especulativas, e os louros do design vão para o incontornável Remco Meulendijk, um artista holandês que decidiu elucidar-nos sobre o possível look do próximo Bentley Bentayga Coupé.

Se o BMW X6 M e o Mercedes-AMG Coupé GLE 63 já são caros e exclusivos, imaginem as reações quando o concept do Bentley Bentayga Coupé for desvendado em Genebra, jáno próximo ano. Se o feedback for positivo é bem possível começarem a chover encomendas do Bentley Bentayga Coupé nos concessionários já em 2017.

Face à versão “normal”, em termos de motorização espera-se um upgrade ao motor biturbo V12 de 6.0 litros, capaz de atingir os 100km/h em 4 segundos (0,1 segundos a menos que o Bentayga convencional). Nada mau para um SUV.

RELACIONADO: Será que Bentley sabe destes planos da Lamborghini?

Em termos de potência, a ideia é ultrapassar, e muito, os 600 cavalos do Bentayga. Segundo informações oficiais, este poderá ser revelado no Salão de Genebra em 2016. Se avançar para comercialização, poderá chegar aos concessionários em 2017.

wcf-bentley-bentayga-coupe-render-bentley-bentayga-coupe-render (1)

Fonte: RM Design

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter