Notícias Audi, BMW e Daimler adquirem a aplicação HERE da Nokia

Audi, BMW e Daimler adquirem a aplicação HERE da Nokia

As negociações começaram no verão passado mas a conclusão do negócio entre a Audi, BMW, Daimler e Nokia só agora foi anunciada.

O negócio terá sido concretizado por valores a rondar os 2,55 mil milhões de euros, aquém dos 3,6 mil milhões de euros que foram noticiados no passado mês de julho. De acordo com um comunicado conjunto, as três empresas asseguraram que irão deter percentagens iguais da aplicação HERE.

Apesar de ter adquirido os serviços de mapping e localização da Nokia, o trio alemão garante que pretende manter a independência da aplicação, ao mesmo tempo que mantém as portas abertas a novos investidores.

VEJAM TAMBÉM: Audi quattro Offroad Experience pelo Douro vinhateiro

Actualmente existem perto de dois milhões de veículos Audi, BMW e Daimler a utilizar os serviços HERE, que além disso são usados em cerca de 80% dos automóveis em circulação na América do Norte e no “velho continente”. Graças a esta transacção, é esperado que estes números cresçam significativamente nos próximos anos.

O negócio que resulta desta aliança germânica permitirá o futuro desenvolvimento das tecnologias de condução autónoma, além de ser uma aposta clara do rumo que indústria automóvel está a tomar.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter