O Volkswagen Beetle Dune é o carocha do deserto

O Volkswagen Beetle Dune é o carocha do deserto

A Volkswagen desvendou no Salão de Los Angeles o Beetle Dune, uma versão mais aventureira e destemida da gama Beetle.

O Beetle Dune, cujo concept foi revelado no ano passado, foi inspirado originalmente no Baja Bugs que, para quem não conhece, é uma espécie de Beetle todo-o-terreno.

Esta versão mantém, no geral, o design tradicional da gama, mas com uma dianteira mais desportiva, grelha modificada, saias laterais em alumínio e luzes LED. A suspensão é ligeiramente mais elevada e as rodas são agora de maior dimensão, factores que irão ser certamente convenientes nos trilhos mais acidentados.

VEJAM TAMBÉM: O primeiro Mazda MX-5 é assim tão bom?

No interior do habitáculo, destaque para o sistema de entretenimento de 6.3 polegadas que oferece compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Opcionalmente, os interessados podem acrescentar o sistema de áudio Fender, tecto de abrir e um sistema de climatização por zonas.

Quanto às motorizações, o Beetle Dune irá contar com um motor TSI de 1.8 litros que produz 170 cavalos e 249 Nm de binário, combinado exclusivamente com uma transmissão automática de seis velocidades.

Os preços ainda não foram revelados mas o Beetle Dune estará à venda já no início do próximo ano, altura em que está previsto o lançamento do Beetle Dune Convertible.

Beetle Dune (4)
Beetle Dune (5)
Beetle Dune (7)
Beetle Dune (3)
Beetle Dune (2)

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter