Oran Sands guiou mais de 3 horas numa rotunda para bater recorde

Oran Sands guiou mais de 3 horas numa rotunda para bater recorde

A distração na saída de uma rotunda fez de Oran Sands um recordista a nível mundial.

Tudo começou quando Oran Sands falhou uma saída numa rotunda. Perdeu-se a caminho do trabalho e, após ter falhado a saída correta, foi forçado a dar mais uma volta na rotunda. Enquanto dava mais uma volta, olhou à sua volta e apercebeu-se que ninguém tinha reparado no seu erro pois os carros entravam e saiam da rotunda sem se aperceberem… Então podia fazer aquela rotunda o dia todo, sem que ninguém notasse.

Enquanto andava a fazer voltas, e mais voltas, lembrou-se que também ninguém tinha tentado bater um recorde tão bizarro quanto este. Então, desafiando-se a si próprio, decidiu que seria ele a levar o título de mais tempo passado a conduzir numa rotunda.

RELACIONADO: Honda Civic Tourer 1.6 i-DTEC bate record do Guinness

Preocupado com possíveis multas da polícia local, Sands foi falar com o Mayor Jim Brainard, que o autorizou de bom grado a realizar o desafio e até deu umas “voltas” à rotunda com o recordista.

Ao fim de três horas, 34 minutos e 33.24 segundos, Oran Sands ao volante de um Volkswagen Cabriolet de  1987, ganhou o recorde do mundo, filmado pela Record Setter (rival do Guiness Book Records), que aceita provas em formato vídeo. O recordista que se prepare, pois a ideia ficou no ar e já há quem queira bater o seu recorde!

Prepara o Vomidrine e fica com o vídeo de Oran Sands a bater o recorde mundial.

Imagem: Road and Track

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter