Notícias Novos Honda HR-V e Honda Jazz recebem 5 estrelas pela Euro NCAP

Novos Honda HR-V e Honda Jazz recebem 5 estrelas pela Euro NCAP

Os dois veículos juntam-se assim ao resto da gama da Honda na classificação de 5 estrelas, que inclui o Civic e o CR-V.

O Honda HR-V e o Honda Jazz são os mais recentes modelos da gama da Honda a receberem a classificação máxima da Euro NCAP, uma organização independente que avalia a segurança dos veículos à venda na Europa. Ao abrigo dos novos regulamentos de teste para 2015, ambos obtiveram a máxima classificação de 5 estrelas, sendo que o Jazz é um dos dois únicos veículos da sua classe a receber tal classificação durante este ano.

Ambos estão equipados de série com o sistema de travagem activa em cidade. Já as versões de topo e intermédias estão equipadas com o Sistema Avançado de Ajuda à Condução (ADAS), um conjunto de tecnologias de segurança activa que inclui: Avisador de Colisão à Frente, Sistema de Reconhecimento de Sinalização de Trânsito, Limitador Inteligente da Velocidade, Avisador de Saída da Faixa de Rodagem e Sistema de Suporte dos Máximos.

VEJAM TAMBÉM: Volvo XC90 Polestar poderá ter 350cv

Todos os modelos da Honda actualmente à venda na Europa receberam a classificação máxima de 5 estrelas, o que reflete o investimento da marca na segurança dos seus veículos.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter