Notícias Mercedes-AMG descarta rival para o Porsche 918 e Ferrari LaFerrari

Mercedes-AMG descarta rival para o Porsche 918 e Ferrari LaFerrari

Embora admita que os clientes têm demonstrado interesse, a Mercedes-AMG exclui a hipótese da produção de um hipercarro num futuro próximo.

Em entrevista à Autoblog, Tobias Moers, CEO da Mercedes-AMG reiterou que na perspectiva da marca os “hipercarros são maus para o negócio”, e não são financeiramente sustentáveis. “Infelizmente, mesmo que quiséssemos, de momento não teríamos capacidade para tal”, afirma.

mercedes-benz-amg-vision-gran-turismo-concept_100446157_2

Apesar do crescimento que a Mercedes-AMG tem registado, actualmente as prioridades são o lançamento do SL63 e SL65, apresentados na semana passada, e a próxima geração do Classe E, que segundo a marca será um marco em termos dinâmicos.

VEJAM  TAMBÉM: Novo Mercedes-Benz SL mais próximo do AMG GT

A subsidiária da Mercedes-Benz estará já a preparar um novo E63, que de acordo com os últimos rumores irá contar com um motor V8 biturbo com 591 cv de potência. Além disso, a Mercedes-AMG anunciou que, devido à forte procura, planeia aumentar a produção dos motores V12, cuja montagem será iniciada na fábrica da Daimler, em Mannheim (Alemanha) no início do próximo ano.

Tudo indica que a marca alemã não quer dar um passo maior que a perna. Tão cedo não iremos ver um modelo Mercedes-AMG a fazer frente ao Porsche 918 e ao Ferrari LaFerrari…

Fonte: Autoblog

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter