BMW Série 1 berlina poderá ser assim

BMW Série 1 berlina poderá ser assim

Baseada no Compact Sedan Concept, esta antevisão abre a porta ao design do BMW Série 1 berlina.

Este é um olhar muito possível para o BMW Série 1 berlina, aos olhos de X-Tomi Design. Um futuro rival do Mercedes CLA e do Audi A3 Sedan, com o conceito de “primeiro executivo”, a afirmar-se como um mercado interessante.

Por enquanto sabe-se que a próxima geração do Série 1 recorrerá à nova plataforma de tração dianteira do grupo BMW, a UKL1. Esta decisão, longe de ser pacífica entre os fãs da marca bávara, vai permitir, nas versões mais potentes, a disponibilização de tração integral xDrive. A gama de motores também deverá manter-se fiel à do BMW Série 2 Active Tourer, com motores turbo de três cilindros, mas também com os de quatro cilindros a gasolina e diesel.

RELACIONADO: Será assim a nova geração do BMW Série 5?

Em termos estéticos o concept segue os modelos mais recentes da marca de Munique: linhas esculpidas e a frente habitualmente arrojada. Já a silhueta é alusiva ao Série 3 e ao Série 4 Gran Coupé mas, claro, minimizada à escala.

A BMW afirma que só vai comercializar o Série 1 berlina na China mas, tendo em conta que a Mercedes e a Audi têm expandido estas suas versões para outros mercados, poderá não ser bem assim.

Imagem: X-Tomi Design

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter