Notícias Volkswagen: apresentado plano de ações para os motores Diesel Euro 5

Volkswagen: apresentado plano de ações para os motores Diesel Euro 5

O Grupo Volkswagen apresentou o plano de ações para resolver a atual situação relativa às emissões nos veículos equipados com motor Diesel Euro5.

O plano de ações prevê que a Volkswagen e as restantes marcas do Grupo afetadas, apresentarão em outubro, às autoridades competentes, a solução técnica assim como as medidas a aplicar. Esta solução será também aplicada em todos os veículos ainda não matriculados, os quais já serão entregues aos Clientes de acordo com as normas
ambientais em vigor.

RELACIONADO: Volkswagen: “motores Euro6 cumprem requisitos legais”

Os problemas reconhecidos não afetam a segurança dos veículos em causa nem representam qualquer perigo para a circulação automóvel. Cada uma das marcas do Grupo vai ativar oportunamente uma página na Internet em Portugal com informações sobre os veículos abrangidos (incluindo a lista de “chassis” dos modelos em causa), na qual os Clientes se podem manter informados sobre os desenvolvimentos desta situação.

Entretanto, a Volkswagen AG confirmou que se encontram abrangidos em Portugal 94.400 veículos das marcas distribuídas pela SIVA: 53.761 da Volkswagen e Volkswagen Veículos Comerciais, 31.839 Audi e 8.800 Škoda. A SIVA reafirma que todos os veículos novos a serem comercializados em Portugal respondem aos requisitos legais e aos padrões ambientais em vigor.

Fonte: SIVA

Não deixes de nos seguir no Instagram e no Twitter