Notícias Toyota Prius: conhecidas as especificações para 2016

Toyota Prius: conhecidas as especificações para 2016

A Toyota já revelou as especificações do novo Toyota Prius. Fica a conhecer as melhorias que a marca nipónica preparou para a nova geração.

O Toyota Prius, desde a sua primeira geração, lançada em 1997, tem vindo a colecionar um historial tanto de fãs cada vez maior, ainda que as opiniões sobre o design não sejam consensuais. Prestes a chegar a quarta geração, a Toyota disponibilizou as especificações para o modelo “mais eficiente sem ligação à corrente”.

O novo “silencioso” Prius apresenta-se com um novo motor a gasolina totalmente refeito a pensar na performance, peso e economia, prometendo ser 18% mais económico em relação à geração anterior e com um consumo estimado na casa dos 2,7l/100km. A nova motorização dispõe de um motor 1.8 de quatro cilindros, capaz de debitar 97cv às 5200 rotações e 142Nm de binário, sendo também 40% mais eficiente no aquecimento do motor.

RELACIONADO: À boleia da Toyota: este verão vai deixar saudades…

Quanto ao motor eléctrico, este debitará 73cv e terá uma dimensão reduzida, assim como as baterias de iões de lítio, para aumentar o espaço de bagagem até aos 502 litros (mais 56 litros que o seu antecessor). Ainda a nível da bateria, é menor mas o não quer dizer que seja pior, pelo contrário: permite uma maior autonomia em modo eléctrico integral.

Em termos de design, vemos um interior redesenhado e os exteriores com detalhes aerodinâmicos mais trabalhados. Pela primeira vez , o Prius será lançado com uma versão de tração integral eléctrico (E-Four), a mesma que é utilizada no Lexus NX 300h

O novo Toyota Prius estará disponível no dia 28 de outubro, no Salão de Tóquio.

 

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter