Notícias Porsche Macan GTS: o mais desportivo da gama

Porsche Macan GTS: o mais desportivo da gama

Melhores prestações, melhor dinâmica, e portanto mais diversão ao volante. São as promessas do novo Porsche Macan GTS.

Apesar de não serem as versões mais potentes, as versões GTS são sempre as versões mais desportivas da gama de SUV’s da Porsche. O Porsche Macan GTS não é excepção à regra e acena aos potenciais interessados com uma experiência de condução eminentemente focada nas emoções fortes, sem no entanto esquecer o lado prático dos SUV’s.

A NÃO PERDER: Jantes de marca branca: cuidado com as imitações

Maior potência, um chassis melhorado e uma capacidade de travagem reforçada foram as alterações impostas para produzir o Macan mais desportivo de sempre. Em termos de potência, os 360cv do motor 3.0 V6 biturbo colocam-no entre o Macan S e o Macan Turbo. Potência esta que é digerida pela caixa Porsche Doppelkupplung (PDK) e pelo Porsche Traction Management (PTM) com distribuição vectorial de potência pelas quatro rodas.

Porsche Macan GTS 3

Porque a potência não é tudo, as alterações mais profundas foram feitas ao nível da dinâmica. As suspensões do Macan GTS adoptam um afinação mais desportiva e ainda o sistema Porsche Active Suspension Management (PASM), juntamente com umas jantes de 20 polegadas em acabamento preto mate.

O Macan GTS pode ser reconhecido à primeira vista pelos pormenores exteriores em preto – com acabamento brilhante acima da linha de cintura e em acabamento mate nas zonas inferiores da carroçaria – e por uma versão especial do Pacote Sport Design, também numa cor específica do GTS, oferecido de série.

A acompanhar o look mais “racing” desta versão, encontramos ainda bancos desportivos GTS bem como um escape desportivo. O Macan GTS está já disponível para venda com preços a começar nos 96.548 euros.

Porsche Macan GTS 2

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter