Notícias Porsche 911 R: edição limitada com ADN do GT3 e caixa manual

Porsche 911 R: edição limitada com ADN do GT3 e caixa manual

A Porsche vai lançar uma edição limitada do Porsche 911 em homenagem ao 911 R original. Terá caixa manual e será alimentado pelo motor do 911 GT3.

Quando o Porsche 911 GT3 foi revelado, a marca sediada em Estugarda recebeu críticas por não disponibilizar uma caixa manual como opcional. Mas para a Porsche importava a velocidade e se o carro era efetivamente mais rápido com a caixa PDK, então não haveria caixa manual para infelicidade dos mais puristas.

Com a introdução do Cayman GT4, a Porsche reconheceu que há um mercado que “suspira” pelos seus modelos com caixa de transmissão manual como única opção. Sabem qual é a boa notícia? A Porsche vai satisfazer novamente as necessidades desse nicho de mercado.

RELACIONADO: Este Porsche 930 Turbo não é como os outros

De acordo com a revista norte-americana Road and Track, a Porsche vai construir apenas 600 Porsche 911 R, carros esses que serão um tributo ao Porsche 911 R originário, com caixa manual e alimentados pelo motor de 3.8 l e 475 cv do 911 GT3.

Comparativamente ao 911 GT3, será desprovido de asa, mais leve e terá pneus consideravelmente menores. Podemos mesmo dizer que estamos perante uma versão hardcore do GT3…bem mais aprimorada!

Imagem: Porsche (Porsche 911 Carrera GTS)

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter