Clássicos Mercedes E 60 AMG Limited: tão belo como há 22 anos

Mercedes E 60 AMG Limited: tão belo como há 22 anos

O Mercedes E 60 AMG Limited é um verdadeiro “lobo em pele de cordeiro”. Infelizmente esta alcateia teve uma produção limitadíssima (apenas 12 exemplares). Um deles vai estar presente no salão de clássicos MotorWorld Berlim.

A Mercedes vai levar ao MotorWorld Berlim, um certame 100% dedicado a veículos clássicos que se realiza este fim-de-semana em Berlim, um dos 12 exemplares do raríssimo Mercedes E 60 AMG Limited. Uma berlina que esteticamente não se afastava muito dos seus irmãos de gama mais comuns, como o E500 ou o famoso E200 d (geração W124), mas que debaixo do capô guardava um segredo muito pouco discreto…

A NÃO PERDER: Conheçam a lista de candidatos ao prémio Carro do Ano 2016

Lá na frente, ao invés de encontrarmos um suave motor a gasolina ou um poupado motor a gasóleo, encontramos uma unidade preparada pela mãos experientes dos técnicos da AMG: um 6.0 litros V8 atmosférico capaz de desenvolver 381cv. Potência que na época era mais suficiente para acelerar o Mercedes E 60 AMG Limited até aos 100km/h em apenas 5.4 segundos.

Hoje, passados 22 anos desde o seu lançamento e apesar das inúmeras inovações no mundo automóvel, o Mercedes E 60 AMG Limited continua a parecer-nos tão belo como no primeiro dia. Para além deste modelo, a Mercedes também irá exibir uma réplica do seu primeiro automóvel e um 280 SE de 1973 no MotorWorld Berlim.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter