Notícias Brisa Inovação vende sistema de cobrança de portagens nos EUA

Brisa Inovação vende sistema de cobrança de portagens nos EUA

Brisa portagens

A BIT Mobility Solutions, uma subsidiária da Brisa Inovação, assinou um contrato no valor de 2 milhões de euros, para um período de 5 anos, com a Southern Connector, na Carolina do Sul.

A Brisa Inovação vendeu à autoestrada Southern Connector, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, um sistema automático de cobrança de portagens.O contrato tem o valor de dois milhões de euros.

Em comunicado de imprensa, a Brisa explica que a autoestrada Southern Connector tinha necessidade de implementar um sistema de gestão que melhorasse a eficácia e a eficiência da cobrança de portagens e que reduzisse os incumprimentos.

As 16 milhas de auto-estrada da Southern Connector, no estado da South Carolina (EUA), têm em ambas as praças principais, 16 faixas de rodagem – 4 em Sistema Aberto de Portagem (SAP), 4 em Sistema de Pagamento Automático (SPA) e 8 manuais – e 4 portagens com ambos os sistemas (SAP e SPA). A operação é assegurada através de um horário por turnos de uma equipa de 28 portageiros e supervisores.

Este projecto é um desafio para a BMS, uma vez que implica uma equipa altamente qualificada de engenheiros completamente dedicados ao projecto, de forma a desenhar, desenvolver e instalar a nova solução, permitindo simultaneamente uma migração suave do sistema manual de reconhecimento de matrículas para um processo completamente automático, para responder ao principal pedido da Southern Connector: melhorar a eficácia e a eficiência da cobrança de portagens e reduzir os incumprimentos.

Fonte: Brisa / Imagem: SetúbalTV

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter